5 características que todo estudante de inglês deveria ter

Como muitas coisas na vida, aprender inglês não é uma das tarefas mais fáceis que existe, mas também não chega a ser uma das mais difíceis.

Para aprender inglês, pra valer, é preciso antes de mais nada, possuir algumas características que vão te ajudar ao longo do caminho.

Nesse post, eu separei algumas que acredito serem as mais importantes:

  1. Pensamento positivo – Muitas pessoas começam a estudar inglês por que tem uma necessidade especifica que varia desde conseguir um emprego melhor até fazer um intercâmbio. Portanto, nem sempre os estudantes da língua são pessoas que amam o inglês ou estudam por prazer. Até aí, tudo bem, porém, muitos estudantes da língua começam a estudar o idioma com a ideia de que é muito difícil, de que não gostam de inglês, que é impossível aprender inglês no Brasil, que é muito velho ou muito novo pra aprender, e mil e uma outras desculpas. Esse pensamento negativo, apenas afasta você do seu objetivo.O ideal é ter em mente ideas positivas, como o quão legal é escutar uma música em inglês e entender o significado, assistir um filme sem legenda, fazer amigos de outras partes do mundo, melhorar a memória, poder viajar e se virar sozinho, entre muitos outros benefícios que um novo idioma pode trazer. Pense positivo, aprenda a gostar da língua, se deixe envolver.
  2. Disciplina – Essa palavra é muito temida por algumas pessoas, mas a verdade seja dita, sem ela, dificilmente chegaremos a lugar algum. A disciplina no estudo e aprendizagem de um novo idioma é essencial. Se você faz aulas de inglês em uma escola, com um professor particular, pela internet ou mesmo se estuda sozinho, a frequência é essencial. Não é possível chegar muito longe se a gente não separa um tempo para estudar e se dedicar a língua, não é mesmo? É preciso ter constância.
  3. Reflexão – Poxa Will, o que você quer dizer com reflexão? Eu quero dizer que é necessário refletir sobre o que você está aprendendo. Não adianta nada assistir a uma aula de inglês, ou ler um material em casa e estar pensando no que o vizinho está fazendo, no que você vai fazer mais tarde, que você ainda não entrou no seu face, ficar ansioso para olhar aquela mensagem no whatsapp, entre outras distrações. É preciso prestar atenção, refletir sobre o que você está aprendendo, e tentar incorporar esse novo conhecimento no seu dia-a-dia. 
  4. Força de vontade – Tem que ter força de vontade, uma pergunta frequente que me fazem com relação a aprender inglês é ”Will, quanto tempo demora para aprender inglês?”, e a minha resposta é sempre a mesma, ”Depende de você”. Eu até criei uma fórmula matemática para calcular mais ou menos quanto tempo você levará para aprender inglês, que é bem simples na verdade : Tempo x estudo/contato com a língua = nível de Fluência, em outras palavras, quanto mais você estudar, mais você estiver em contato com a língua, mais rápido você chegará a fluência, e estudar não precisa ser chato não, ok? Não to falando apenas de sentar na cadeira e ficar lendo regra gramatical e fazendo exercícios, por isso eu coloquei contato com a língua.Existem muitas maneiras bem bacanas de aprender inglês, muitas você vai descobrir nesse blog.
  5. Persistência – As vezes estudar inglês desanima, isso é normal. A gente estuda, assiste filme em inglês, escuta música, vai pra aula, lê livro, pede ajuda de Deus, dos amigos, lê blog, assiste vídeo e parece que o resultado não aparece. Acredite, se você faz tudo isso, você tem evoluído sim, mas as vezes é difícil ver o resultado em si mesmo. Por isso é necessário ter persistência. O caminho até a fluência não é tarefa fácil, mas eu garanto que com persistência, você chegará lá!

Essa foi a dica de hoje. Espero que tenham gostado. Para mais dicas se inscreva no link ao lado direito dessa página e também curta a nossa página no face http://www.facebook.com.br/dynamiceasy.

Em breve mais dicas pra vocês!

Have a great day!

Teacher Will

Anúncios

2 ideias sobre “5 características que todo estudante de inglês deveria ter

  1. Pingback: Mitos e verdades sobre a fluência em inglês | Dynamic English

  2. Pingback: Aulas de conversação em Piracicaba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s